Chalana de Prata é atração de abertura do Festival Universitário da Canção no domingo

Postado por: Paulo Arakaki Junior

No próximo domingo, 20, às 19h, o grupo Chalana de Prata se apresenta no Teatro Glauce Rocha com entrada gratuita. O show abre o Festival Universitário da Canção e será seguido pela gravação das 12 canções populares classificadas para a etapa de votação popular.

Para o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, o show marca o encerramento desta etapa do Festival. “Todos os anos temos um show de encerramento do FUC. Na edição anterior não tivemos por conta da pandemia, mas neste ano estamos retomando. É um presente para a nossa comunidade”.

Gravação das canções

No domingo, 20, as 12 canções populares selecionadas no FUC serão gravadas no Teatro Glauce Rocha, às 19h. A ordem de cada apresentação será definida em sorteio e a população também está convidada a prestigiar a gravação.

As gravações dos selecionados serão posteriormente veiculadas no canal da TV UFMS para votação popular.  Todos os clipes terão o mesmo período de veiculação. As canções vencedoras serão aquelas que alcançarem o maior número de votos.

Iniciativa da UFMS, em parceria com o Governo do MS, a Prefeitura de Campo Grande e a TV Morena, o FUC tem como objetivo estimular e revelar jovens talentos. Serão distribuídos R$ 32 mil em prêmios, sendo R$ 8 mil para melhor canção popular; R$ 8 mil para a melhor canção de câmara; R$ 4 mil para melhor intérprete; R$ 8 mil para compositor revelação e R$ 4 mil para melhor poesia original (letra).

Texto: Crislaine Oliveira