Caravana da UNE passa pela UFMS

No dia 09 de setembro, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul recebe a Caravana da UNE (União Nacional dos Estudantes) – Saúde, Educação e Cultura. O projeto, promovido pela UNE e o Ministério da Saúde, vai visitar 41 universidades nos 27 estados do país.

O objetivo da caravana é propiciar debates, campanhas, pesquisas, a partir da discussão das políticas públicas de saúde, além de contribuir na divulgação, projeção e mapeamento dos projetos ligados à saúde. Música, esquetes de teatro e dança, malabarismos, saraus literários, debates, mostra de cinema e vídeo são algumas das atividades que integram a caravana, que vai durar quatro meses.

O projeto com todas as suas atividades pretende envolver estudantes universitários dos 27 estados brasileiros, jovens profissionais da área de saúde, pesquisadores dos temas juventude e saúde e a comunidade local.