Cantinas da UFMS recebem apresentações musicais no dia 15

Postado por: Ana Paula Banyasz

Na sexta-feita, 15, as cantinas-contêineres distribuídas em vários setores da UFMS vão receber apresentações musicais do Trio AOA e da Trupe Dell’Arte. O evento, denominado “SomTeiner” é uma alusão ao espaço utilizado pelas cantinas, os contêineres.

Desde março, a UFMS, por meio do Pregão Eletrônico 08/2018, concedeu espaços físicos para a instalação e exploração de foodtrucks (contêineres fixos) na Cidade Universitária. São 4 cantinas em funcionamento: A Cantina do Lago, localizada próxima ao Lago do Amor; a Cantina da Clínica, próxima à Faodo e Famed; a cantina da Concha, próxima aos bancos e à concha acústica e a Cantina Multiuso, na área de convivência do Multiuso.

O Trio AOA é um grupo que tenta resgatar músicas regionais com um estilo diferenciado, trazendo também um repertório variado de MPB, POP/ROCK e REGGAE. O trio é composto pelos músicos Kemer de Almeida (teclado, sopros e voz), Rodrigo Ocampos (violão e voz) e Vitor de Abreu (Percussão e bateria), e, contará com a participação especial do músico Rafael de Oliveira.

A Trupe Dell’Arte é um projeto de cultura que, formado por uma equipe de dois professores, um técnico administrativo e cinco alunos de graduação, entende arte como demanda social. Visa promover apresentações artístico-culturais regulares como forma de proporcionar à comunidade universitária ações de sensibilização para a diversidade cultural e linguagem teatral. O teatro, antes de qualquer coisa, é arte que envolve e de apropria de outras artes. A música, neste contexto, é um meio de sincronização de pessoas pois, entre todas as artes, é a mais abrangente, por ser capaz de envolver pessoas das mais diversas origens e tendências políticas em um mesmo ritmo.

Confira os horários das apresentações e participe.