Campus de Ponta Porã tem Projeto cultural homenageado

Coral

Coordenado pelos professores Waine Teixeira Júnior e Leila Lisiane Rossi, o Coral Vozes da Fronteira iniciou suas atividades em Março de 2010, e possui 30 integrantes, entre alunos, docentes, técnicos e pessoas da comunidade local. É regido por Ismael dos Santos Oliveira, acadêmico do curso de Matemática e tem como regente assistente, Antônio Pereira de Moura Filho, membro externo da comunidade local.

O coral se apresenta em eventos da comunidade acadêmica, tanto em Ponta Porá, como em outros câmpus. Além disso, desenvolveu outro projeto cultural ligado à música, as aulas de violão para a comunidade. O curso teve a participação de 25 pessoas, entre alunos, docentes e pessoas da comunidade.

O Coral Vozes da Fronteira é uma das ações vinculadas ao programa de extensão “NERDS da Fronteira”, ligado ao Câmpus de Ponta Porã da UFMS que pretende desenvolver atividades que proporcionem uma formação educacional mais ampla, dando ênfase na interdisciplinaridade e à multidisciplinaridade, com a aplicação em áreas permeadas pelas ciências exatas e pela computação, com interação contínua da comunidade acadêmica com a sociedade local através de projetos diversificados como ensino de idiomas, cursos, palestras técnicas, atividades culturais e recreativas.