Campanha Eu Respeito de dezembro tem como tema A Gratidão

Postado por: Paulo Arakaki Junior

Para expressar o reconhecimento aos estudantes, professores, técnicos e terceirizados pela parceria, contribuições e esforços durante todo o ano de 2022, a Campanha Eu Respeito de dezembro tem como tema A Gratidão.

Ao longo de todo o mês estão programadas ações em todos os câmpus e todos os servidores e colaboradores receberão um kit com caderno e o calendário de mesa com as fotos do concurso UFMS, Além dos Olhos.

No dia 12 será apresentado recital de violão e coro no Teatro Glauce Rocha, às 19h30, com entrada gratuita.

No dia 14, o Câmpus de Coxim realiza o plantio de 40 mudas de árvores nativas do Cerrado. A ação tem início às 8h e as árvores serão plantadas em regiões próximas ao Câmpus.

Até o dia 16 de dezembro, a Universidade realiza as cerimônias de colação de grau presencialmente na Cidade Universitária e nos câmpus, proporcionando aos formandos, familiares e amigos momentos especiais para celebrar, juntos, o encerramento dessa importante etapa da vida dos nossos estudantes. Sempre às 18h e com transmissão pela TV UFMS.

Ciente de sua missão social, a UFMS também é uma das apoiadoras da campanha Compartilhe o Natal, realizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, para arrecadar brinquedos que serão entregues a nove instituições beneficentes.

A Agência de Comunicação Social e Científica divulga, no canal da TV UFMS, o vídeo institucional preparado com muito carinho para agradecer a todas as pessoas que fazem da UFMS a melhor e maior instituição de ensino superior de Mato Grosso do Sul.

E como parte das festividades, o Monumento Símbolo ficará iluminado na cor vermelha ao longo de todo o mês e as luzes de Natal embelezam os câmpus.

A programação da Campanha teve início no dia 30 de novembro, com a apresentação do Natal Luz, no Teatro Glauce Rocha. O evento celebrou a vida, com um grande concerto de canções natalinas. Confira como foi no canal da TV UFMS.

Com o intuito de receber centenas de novos estudantes em 2023, foram aplicadas as provas do Vestibular UFMS e PASSE nos dias 4 e 11 de dezembro, respectivamente.

No dia 5, a UFMS prestou homenagem às pessoas que são exemplo para a comunidade universitária e para a sociedade, com a entrega o título de Doutor Honoris Causa a quatro personalidades: José Marinoni, padre, educador e reitor da Universidade Católica Dom Bosco; Marilena Dias Barreto dos Reis, professora e presidente do Instituto Rondon de Educação; Marisa Joaquina Monteiro Serrano, educadora e ex-senadora; e Pedro Mastrobuono, presidente do Instituto de Museus.

Acompanhe as redes sociais, o nosso Portal de Notícias e a TV UFMS para saber os detalhes de cada atividade da Campanha. Participe!

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Vanessa Amin