Camerata UFMS cordas se apresenta nesta terça-feira no Glauce Rocha

Postado por: Ana Paula Banyasz

O grupo musical camerata UFMS cordas realizará apresentação no Teatro Glauce Rocha, dia 13 de novembro a partir das 19h30. A exibição é organizada pelo movimento concerto da UFMS

A camerata UFMS cordas é composta por alunos do curso de música da universidade e é composta por instrumentos como o violino, a viola, o violoncelo e o contrabaixo.

O grupo é coordenado pela professora Ana Lúcia Gaborim e possui orientação pedagógica dos professores Edison Verbisck e William Teixeira. O concerto será regido pelos convidados especiais Maestro Rubens Russomanno Ricciardi, professor titular da USP (Campus de Ribeirão Preto) e o solista e contrabaixista do Theatro Municipal de São Paulo, André Teruo.

No repertório da apresentação, estão obras de artistas renomados como Giovanni Bottesini, Villa-Lobos, Francisco Braga e outras raras peças do repertório musical brasileiro.

A entrada é aberta à comunidade interna e externa da UFMS e será liberada mediante a troca de um quilo de alimento não-perecível na entrada do evento.