Atléticas podem solicitar fomento para atividades esportivas até 27 de abril

Postado por: Claudio Gabriel da Silva da Conceição

As Associações Atléticas Esportivas da UFMS podem receber apoio para obtenção de insumos esportivos, e assim fortalecer a prática de esportes entre os estudantes, melhorando a saúde e possibilitando a experiência de uma formação integral durante a graduação. Para isso, é preciso fazer a solicitação  até o dia 27 de abril, na página do SigProj.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Marcelo Fernandes, explica que as Atléticas são associações importantes, que precisam de apoio para que se fortaleçam cada vez mais. “As Atléticas são agremiações potentes, vívidas, cheias de energia, e que muito alegram o ambiente acadêmico da UFMS. Nesse sentido, a nossa vice-reitora e o nosso reitor têm dado uma atenção especial para que esses meninos e meninas tenham espaço e consigam exercer atividades esportivas e culturais dentro do universo estudantil”.

Podem participar as Associações Atléticas Esportivas cadastradas ou recadastradas na diretoria de Cultura e Esporte da Proece, que não possuam pendências institucionais, e com seus respectivos presidentes regularmente matriculados na graduação. Para submeter a proposta como coordenador, o representante deve entrar no portal do Sigproj com passaporte e senha, selecionar o edital e preencher o formulário da proposta.

Junto com a submissão do pedido, o representante deve anexar o estatuto atualizado da Atlética, ata de posse da diretoria atual, e imagens comprobatórias da agremiação, como bandeira, uniformes, logo, entre outras. O passo seguinte é finalizar, clicando em “submeter proposta”.

Dentre alguns dos itens de fomento, estão apitos, bolas de várias modalidades esportivas, bolsas de gelo, pranchetas táticas, redes e sacos de lona para transporte de bolas, totalizando mil reais para cada Atlética.

O resultado preliminar será publicado no dia 3 de maio, no portal da Proece, e a homologação do resultado final, no dia 5 de maio. Entre os dias 22 e 26 de maio, será feita a entrega dos insumos para as Atléticas inscritas.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Projetos e Eventos Esportivos pelo telefone (67) 3345-7248 ou pelo e-mail sepes.proece@ufms.br.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, reforça que é fundamental que os estudantes participem de atividades esportivas, já que com a prática, eles podem aumentar a interação social, melhorar a saúde e ter uma formação integral. “Essa é uma oportunidade única para que possamos, cada vez mais, fomentar o esporte dentro da UFMS. Isso traz saúde, favorece a formação dos nossos estudantes, favorece o relacionamento entre eles, além de promover o nome da Instituição nas competições locais, regionais e nacionais”.

Texto: Agatha Espírito Santo