Alimentos arrecadados no Arraiá UFMS são entregues para oito instituições filantrópicas

Postado por: Paulo Arakaki Junior

Oito instituições filantrópicas receberam a doação de duas toneladas de alimentos, arrecadados na entrada do Arraiá UFMS na Cidade Universitária. O evento foi realizado entre os dias 12 e 13 de agosto e, além de recepcionar os estudantes no retorno das férias, ainda serviu para ajudar quem precisa.

O reitor Marcelo Turine e a vice-reitora Camila Ítavo realizaram a entrega dos alimentos.

A entrega dos donativos foi realizada na tarde desta terça-feira, 23. O reitor Marcelo Turine agradeceu a presença das instituições e ressaltou que a Universidade também tem a missão de transformar vidas. Ele destacou que o Arraiá foi bem sucedido e que há intenção de promover novos eventos, que envolvam a cultura e a solidariedade.

“Buscaremos fazer assim cada vez mais. Queremos unir mais as pessoas, em prol da vida, de ajudar, esse é o nosso sonho”, disse.

A vice-reitora Camila Ítavo aproveitou para exaltar o empenho dos servidores da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, que trabalharam nas duas noites recolhendo os alimentos na entrada do evento. “Parabéns, o evento foi maravilhoso! A festa estava muito boa, muito bem organizada, e ainda resultou na arrecadação desses alimentos, que vão ajudar muitas famílias”, celebrou.

O pró-reitor Marcelo Fernandes enfatizou que a Universidade tem diversos projetos que atendem a comunidade.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, também enfatizou o objetivo de promover mais eventos com a entrada a partir da doação de alimentos. Ele ainda lembrou que a Universidade tem diversos projetos que contribuem com a comunidade externa. “Temos atividades esportivas e culturais, onde as pessoas podem usufruir dos nossos espaços. Não podemos esquecer do Festival Mais Cultura, que acontece no próximo mês, e estaremos prontos para receber a todos”.

A assistente social Andrielly Pacheco, da Associação Camille Flammarion, explica que os donativos serão muito importantes para as famílias que acompanham. A associação atende 30 crianças , dos bairros Piratininga, Aero Rancho, Guanandi, Jardim das Nações e Nhanhá. “É um projeto socioeducativo, mas atendemos não só as crianças, mas também suas famílias. Cada alimento que conseguimos arrecadar já doamos”.

Os donativos foram entregues às instituições: Fundação Manoel de Barros, Associação Camille Flammarion, Associação Pestalozzi de Campo Grande, Centro de Integração da Criança e do Adolescente, Centro Espírita União em Jesus, Instituto Causadores da Alegria, Paróquia Nossa Senhora da Abadia e Sociedade Assistencial Meimei.

Texto e fotos: Mylena Rocha