Abertura do 4 CBEU conta com 2.5 mil participantes

Com 2,5 mil participantes aconteceu ontem, dia 27 de abril, a abertura do 4º CBEU, Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, na cidade de Dourados (240 km de Campo Grande). O evento é organizado pela UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, e conta com a parceria da UFMS, UEMS, UNIGRAN e UCDB. Com mais de 3,5 mil trabalhos escritos, o congresso, cuja temática é Tecnologias Sociais e inclusão: caminhos para a extensão universitária, recebe participantes de todo o Brasil. A abertura contou com a presença dos presidentes dos Forum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas – FORPROEX e fóruns de extensão das universidades particulares e comunitárias. Representando a UFMS estará presente a todo o evento o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, Prof. Dr. Milton Augusto Pasquotto Mariani.

A abertura contou com apresentação cultural protagonizada pelo poeta sul-mato-grossense Emmanuel Marinho e apresentação do Coral da UFMS acompanhada pela Orquestra Sinfônica da Cidade de Campo Grande.