Aberto cadastro e recadastramento das Associações Atléticas Esportivas

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

Representantes de novas Associações Atléticas Esportivas da UFMS ou de Associações já existentes já podem realizar o cadastro ou o recadastramento e atualização junto à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece). O procedimento pode ser feito até 31 de dezembro, no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).

O pró-reitor da Proece, Marcelo Fernandes, destacou a importância do cadastro e recadastramento. “As Atléticas são entidades muito importantes na vida acadêmica, sobretudo na vida social dos estudantes e nós da administração precisamos ter um panorama, saber quais demandas elas apresentam. O cadastro tem essa função de interlocução, para que possamos atender melhor às suas demandas”, apontou.

Entre os benefícios do cadastro estão: prioridade no agendamento de espaços esportivos para treinamento, o empréstimo de materiais esportivos, a participação em editais de concessão de materiais, apoio nos eventos realizados junto à Universidade e a participação nos eventos propostos pela Proece.

Para ser cadastrada é preciso que a Atlética tenha um estatuto que regulamente sua situação no âmbito institucional e não tenha pendências com a Proece. No caso de recadastramento é preciso mostrar ser atuante junto à UFMS, com comprovação das ações por meio de materiais de divulgação, registro em mídias sociais e/ou matérias jornalísticas das atividades desenvolvidas nos últimos quatro anos. No caso de criação de uma nova Atlética, as ações programadas deverão ser divulgadas em mídia sociais.

O presidente da Associação será o coordenador da proposta. Será preciso enviar a ficha de cadastro preenchida e assinada; uma cópia atualizada do Estatuto vigente assinado pela diretoria; uma cópia da Ata de eleição da atual diretoria, também assinada; propostas de eventos a serem organizados; no caso de recadastramento, comprovantes de atividades e eventos organizados nos últimos quatro anos, reunidos em um arquivo único em pdf; e no caso de nova Associação, mídias sociais que comprovem a programação do ano e a existência da Atlética em processo de criação.

A divulgação do resultado será publicada na página da Proece. Mais informações podem ser obtidas no edital de divulgação ou pelo e-mail sepes.proece@ufms.br.

Texto: Ariane Comineti