Acesso às informações sobre Bolsas

UFMS divulga abertura de inscrições para o projeto “Universidade da Maturidade: UFMS Aberta à Pessoa Idosa”– Edital de Divulgação nº 130/2021 – PROECE/UFMS

Coordenadora: Suzi Rosa Miziara Barbosa

Número de vagas:

Curso(s) de Preferência

Nº de Vagas

Requisitos Adicionais

Orientador(a)

Síntese das principais atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista

Jornalismo/FAAL

2

Ter acesso à internet, boa produção textual e domínio da linguagem de redes sociais; interesse na área da pessoa idosa; desejável experiência prévia com projetos de extensão.

Katarini Giroldo Miguel (FAALC)

Confecção de materiais de divulgação científica (conteúdos em redes sociais, programas radiofônicos, materiais impressos, programas de entrevista e outros); auxiliar no gerenciamento de sites e mídias digitais.

Qualquer curso de graduação da Cidade Universitária

1

Ter acesso à internet; interesse na área da pessoa idosa; domínio de redes sociais; desejável experiência prévia na organização de eventos de extensão.

Eduardo Ramirez Meza (PROECE)

Auxiliar no planejamento, organização, mobilização social e realização de eventos loco-regionais de divulgação científica (interação ciência, cultura e arte) com foco na valorização da pessoa idosa; contribuir com a confecção de materiais de divulgação científica vinculados à temática.

Farmácia/FACFAN

2

Ter acesso à internet, boa produção textual e domínio da linguagem de redes sociais; interesse na área da pessoa idosa; desejável experiência prévia em projetos de extensão.

Camila Guimarães Polisel (FACFAN)

Divulgação e auxílio no gerenciamento das inscrições e do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA/UFMS; acompanhamento das aulas para registro de frequência e tutoria online aos participantes; elaboração dos documentos; auxílio na elaboração de relatório final e emissão de certificados do curso.

Nutrição/FACFAN

1

Ter acesso à internet, domínio da linguagem de redes sociais; experiência comprovada em atividades que envolvam a pessoa idosa.

Suzi Rosa Miziara Barbosa (INISA)

Auxiliar no planejamento, organização, mobilização social e realização de eventos loco-regionais de divulgação científica (interação ciência, cultura e arte) com foco nav alorização da pessoa idosa; contribuir com a confecção de materiais de divulgação científica vinculados à temática.

Direito, Sistema de informação, Letras, Pedagogia, Contábeis ou Administração/CPTL

1

Ter acesso à internet, boa produção textual e domínio da linguagem de redes sociais; interesse na área da pessoa idosa; ter acesso a softwares de edição, conhecimento em edição de áudio e vídeo, ter habilidade com ferramentas da tecnologia da informação e comunicação.

Vanessa Cristina Lourenço Casotti Ferreira da Palma (CPTL)

Editar vídeos, inserir no canal do Youtube as videoaulas, transmitir ao vivo eventos ligados a Universidade Aberta à Pessoa Idosa, ter habilidade com Streaming, organizar a lista dos participantes idosos e membros da equipe, divulgar em redes sociais os eventos da Universidade Aberta à Pessoa Idosa.

Período das inscrições: 24/09/2021 a 01/10/2021

Início dos trabalhos: outubro/2021

Vigência da bolsa: 9 meses

Inscrições: www.sigproj.ufms.br