Universidade oferece apoio para participação nos Jogos Universitários

Postado por: Paulo Arakaki Junior

Estudantes da UFMS classificados na seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs praia 2022) poderão receber apoio financeiro para a participação no evento. As inscrições podem ser feitas até 9 de abril no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).

A UFMS disponibilizará até R$3.200 para esta ação. O recurso poderá ser usado para o pagamento da taxa de inscrição, passagens aéreas, diárias e alimentação.

“Os jogos universitários são uma maneira muito importante de os nossos estudantes criarem identidade, promoverem a saúde e participarem de uma competitividade inteligente e saudável. Este apoio é uma forma da nossa Universidade reconhecer os atletas, apoiar e promover o esporte universitário. Importante lembrar que não temos verbas federais para isso e que esta iniciativa é financiada exclusivamente e estritamente com recursos próprios da Instituição, que vieram para outros fins, mas que foram economizados e revertidos em benefícios dos nossos estudantes”, destacou o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Marcelo Fernandes.

Participação

Cada estudante poderá fazer apenas uma solicitação e a proposta deverá estar vinculada a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Globais (ODS). Na inscrição o interessado deverá anexar um comprovante da classificação na seletiva, a programação do evento esportivo e a inscrição na modalidade de competição.

O resultado da análise de enquadramento está previsto para 11 de abril. Os recursos poderão ser apresentados no dia 12 e o resultado final deve ser divulgado no dia 13. O edital completo com todas as informações sobre a seleção pode ser acessado aqui e os demais editais desta seleção serão publicados no Boletim Oficial da UFMS e no portal da Proece.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da Secretaria de Projetos e Eventos Esportivos da Diretoria de Cultura e Esporte da Proece, sepes.proece@ufms.br.

JUBs praia 2022

Os Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2022 serão realizados de 28 de abril a 4 de maio de 2022 na Praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, Ceará. A realização é da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE).

A princípio, 10 modalidades estão cotadas para o evento: basquete 3×3, beach soccer, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross trainnig, futevôlei, futmesa, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto. Mais informações sobre os jogos podem ser obtidas aqui.

Texto: Ariane Comineti