UNIDANÇA inicia as atividades – 2009

O programa UNIDANÇA UFMS visa complementar as atividades culturais disponibilizadas pela UFMS, cujo objetivo é dar oportunidade para a comunidade em geral, participar e descobrir as potencialidades na arte da dança, que historicamente tem sido vista como arte estilista. A UNIDANÇA procura incentivar, promover, sensibilizar e desenvolver a lacuna existente na área da dança acadêmica que se reflete na falta de cultura artística de modo geral, gerada por inúmeros fatores sociais na nossa contemporaneidade. Atualmente o Programa UNIDANÇA UFMS está atuando em Campo Grande.  A UNIDANÇA UFMS fez sua estréia dia 14/12/2005, no Teatro Glauce Rocha. A UNIDANÇA fortalece e complementa a imagem da UFMS como a melhor instituição de ensino superior do estado, agora dando espaço para a dança. Esse programa de extensão não faz discriminação de raça, classe social ou credo, é aberto a todos que queiram conhecer a arte da dança. A avaliação é feita semestralmente, sendo um espetáculo no final do primeiro semestre e outro no final do segundo semestre no Teatro Glauce Rocha.
As inscrições já estão abertas, para fazê-la é só acessar o site www.rosanacintra.com.br. Para confirmar a inscrição é necessário imprimir uma cópia e entregar no primeiro dia de aula, além de enviar pelo site. Serão aceitos alunos a partir de cinco anos de idade em diante.Turmas de baby class, iniciantes, intermediários e avançados.

As  inscrições para a audição  da CIA de dança acontecerão nesta semana e a seleção ocorrerá no dia 15 de Maio as 18horas, na sala de dança do Morenão.

horários

Segunda e Quinta = 19h as 20h30
Sexta= 18h30 as 20h

** INÍCIO DAS AULAS 18/05/09

** AUDIÇÃO PARA NOVOS BAILARINOS DA CIA 15/05 (18h )

O Programa UNIDANÇA UFMS já apresentou-se em várias edições do projeto Dança Campo Grande da Fundação de Cultura, foi selecionado no projeto Cena e Som da FUNDAC, e foi selecionada para apresentar-se no palco principal do Festival das águas de Corumbá.Com quatro anos de existência, já tem conquistado seu espaço na dança acadêmica do Mato Grosso do Sul. Sua coordenadora, profª drª Rosana Cintra tem mais de 20 anos de experiência no ensino da dança, é citada na área da dança no livro mémória da arte em Mato grosso do Sul, ed. UFMS( 1988), na bibliografia de dança no Brasil como autora do livro ” Educação especialX Dança: um diálogo possível” e a tese de doutorado defendida na PUC de São Paulo denominada ” A comunicação do corpo diferente: a dança como dissolução do seu estigma” e entrevistada no livro Vozes da Dança da Fundação de Cultura( 2009) entre as 10 personalidades da dança selecionadas para a obra a ser lançado em 2009.