Seleção de trabalhos para o VIII Seminário de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste

Postado por: Eduardo Ramirez Meza

A Proece estará recebendo até o próximo dia 20 de junho de 2017 a pré-inscrição de discentes de graduação da UFMS, atuantes em extensão universitária, com vistas à seleção e oferecimento de apoio institucional para a apresentação de trabalhos no VIII Seminário de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (VIII SEREX).

O VIII SEREX será realizado em Dourados-MS entre os dias 31 de julho e 2 de agosto de 2017, pela parceria UEMS/UFGD, com apoio da Fundect. Segundo os organizadores, trata-se de um evento de natureza acadêmica, científica e cultural que tem como propósitos o estímulo, a ampliação e o aprofundamento do debate sobre as práticas de Extensão Universitária entre as Instituições Públicas da Região Centro-Oeste.

A Proece/UFMS selecionará até 28 trabalhos, cujos discentes autores (responsáveis pela apresentação) receberão o apoio institucional de transporte, traslado, hospedagem (incluindo café da manhã) e alimentação (jantar dia 31/07 e almoço dia 1º/08). As despesas com confecção do banner e outras despesas com alimentação durante a viagem serão de responsabilidade dos participantes selecionados.

Os discentes interessados em concorrer ao apoio oferecido para participação no evento deverão primeiramente entrar em contato com os coordenadores das ações de extensão da qual fazem parte e, com a sua anuência e orientação, efetuarem a sua PRÉ-INSCRIÇÃO, até o dia 20/06/2017, mediante preenchimento das informações solicitadas no formulário eletrônico disponível no link https://goo.gl/forms/3oQolxbj9gH8Ds6e2.

Somente serão avaliadas as pré-inscrições de trabalhos vinculados a ações de extensão aprovadas pela UFMS para execução em 2016 ou 2017, sendo aceita uma única pré-inscrição para cada ação de extensão.

O resultado da seleção interna será divulgado no dia 23/06/2017 e os selecionados terão até o dia 30/06/2017 para inscreverem seus trabalhos no site do evento (http://serex.uems.br).

A viagem de ida será em micro-ônibus da UFMS e terá como ponto de embarque o estacionamento em frente ao Prédio das Pró-Reitorias, em Campo Grande. A saída está prevista para as 12h do dia 31/07, com destino ao hotel em Dourados.  Os traslados hotel/UFGD/hotel também serão realizados pelo micro-ônibus da UFMS. A viagem de retorno terá como ponto de embarque a UFGD e está prevista para as 18h do dia 1º/08, com chegada no estacionamento em frente ao Prédio das Pró-Reitorias, em Campo Grande.

Discentes selecionados que forem oriundos dos câmpus de Ponta Porã, Naviraí e Nova Andradina poderão ter custeadas pela UFMS as suas passagens terrestres do município de origem diretamente para Dourados (ida e volta). Os discentes dos demais câmpus do interior utilizarão o micro-ônibus da UFMS e, para tanto, terão igualmente custeadas as suas passagens terrestres do município de origem para Campo Grande (ida e volta).

Outras informações específicas sobre o VIII SEREX (UEMS/UFGD) podem ser consultadas diretamente acessando o site do evento: http://serex.uems.br.

Mais informações sobre a seleção interna, caso necessárias, poderão ser obtidas com a equipe da Coordenadoria de Extensão (cex.proece@ufms.br), telefones 3345-7426, 3345-7235, 3345-7244.