Projeto Campus Cultural divulga programação de setembro

O projeto de extensão Campus Cultural realizado no campus de Nova Andradina, sob a coordenação do Prof. Dr. Paulo Paes tem levado cultura e arte à cidade. Todos os sábados tem a apresentação de um filme acompanhado de uma discussão sobre o tema apresentado. O principal objetivo do projeto é consolidar um espaço permanente para a expressão artística (teatro, cinema, música e artes plásticas) e proporcionar o debate após cada apresentação, com o intuito de formar um público crítico para a leitura de obras clássicas da arte na cidade.

Veja a programação de filmes do mês de setembro:

Dia 13 de setembro

As Invasões Bárbaras (Denys Arcand)

Considerado um dos melhores filmes de 2003, ‘As Invasões Bárbaras’ é um filme raro. Emocionante sem ser piegas e ao mesmo tempo moderno. O diretor Denys Arcand promove o reencontro dos amigos de’ O Declínio do Império Americano’ dezoito anos depois. Eles estão juntos novamente para se despedir do divorciado Rémy, abatido por um câncer raro. A reunião é promovida por seu filho yuppie. Sensível, envolvente, com um humor afinadíssimo e muito inteligente, ‘As Invasões Bárbaras’ ganhou dois prêmios no Festival de Cannes: Melhor Roteiro e Melhor Atriz (Marie-Josée Croze), além de ser Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

Discussão e apresentação do prof.Dr. Marcelino Andrade

Dia 20 de setembro

Vinícius (Miguel Faria Jr.)

A realização de um pocket show em homenagem a Vinícius de Moraes por dois atores é o início da reconstrução da carreira do cantor e compositor. Nascido em 1913 no Rio de Janeiro, Vinícius de Moraes testemunhou e foi personagem de uma série de transformações na cidade, tendo criado para si um dos percursos mais relevantes da cultura brasileira no século XX.

Discussão e apresentação do prof. Dr. Daniel Abrão

Com a apresentação de “BOSSA NOVA” pela banda Marcial Getulio Vargas com a regência do Maestro Edson Pinheiro tocando (imperdível).

Dia 27 de setembro

Sete minutos

A história de Virginia e Janice. Duas meninas de 8 anos começando um novo ano escolar. Janice, filha da faxineira da escola, é vítima do preconceito de todas as meninas, menos de Virginia, com quem começa a esboçar um relacionamento. Virginia consegue, por exemplo, conciliar a relação com a turma e a amizade secreta com Janice. Mas quando se vê envolvida nas brincadeiras cruéis da turma com Janice, tem de tomar partido: deve deixar claro, afinal, de que lado está.

Discussão e apresentação do prof. Msc. Fernandes Ferreira