Professor ministra oficina do SIEX na UFRJ e UERJ

O Diretor Científico da FUNDECT (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) e ex-coordenador de Extensão Universitária da UFMS, Prof. Dr. Marcelo Turine, ministrará a oficina "Gestão da Extensão Universitária usando o Sistema de Informação em Extensão Universitária – SIEX" para a equipe das Pró-Reitorias de Extensão e comunidade universitária da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) no período
de 20 a 22 de setembro de 2008.

Em parceria com o Fórum de Pró-Reitores de Extensão Universitária das
Universidades Públicas Brasileiras (FORPROEX), a UFMS iniciou o desenvolvimento do SIEX e está consolidando uma comunidade SIEX de instituições a fim de implementar novas funcionalidades e inovações. Um dos módulos novos é a integração do SIEX com o Moodle (Ambiente de Educação a Distância), em desenvolvimento por uma equipe da UnB.

Atualmente, a comunidade SIEX é composta por várias Instituições de Ensino Superior (IES): UFMS, UnB, UEMS, UFGD, UFMT, UNEMAT, UDESC, UFPB, UFMA, UEMA, dentre outras instituições. A proposta é que a UFRJ e a UERJ sejam as novas instituições da comunidade SIEX.