Plano Institucional de Cultura UFMS – Chamada Pública

Postado por: Eduardo Ramirez Meza

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, tendo em vista a convocação disposta no Edital Mais Cultura nas Universidades (Ministério da Educação e Ministério da Cultura) para as IFES apresentarem Planos de Cultura visando ao desenvolvimento, fortalecimento e inovação da cultura e das artes, torna pública a abertura de inscrições para docentes e técnicos administrativos da UFMS interessados em concorrer à inclusão de Ação Cultural, de suas autorias, no Plano Institucional de Cultura da UFMS.

O Plano Institucional de Cultura da UFMS deverá articular e promover a interface entre educação, arte e cultura, estabelecendo objetivos, ações e metas que serão desenvolvidos por um período de até dois anos, considerando sua relação com as manifestações, expressões, produções artísticas e culturais e seu território.

O prazo interno para submissão de propostas encerrar-se-á no dia 2 de novembro de 2014, para que haja tempo hábil para organização do Plano Institucional de Cultura da UFMS e envio ao Ministério da Cultura, nos termos dispostos no referido Edital. O financiamento global da proposta poderá ser de, no mínimo, R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e, no máximo, R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).

Os interessados em participar do processo de elaboração do Plano Institucional de Cultura da UFMS deverão:

1. Consultar a íntegra do Edital Mais Cultura nas Universidades, para que a proposta a ser elaborada esteja em consonância com as diretrizes nele estabelecidas;
  2. Inscrever suas propostas no formulário eletrônico disponível no endereço https://docs.google.com/forms/d/1MW4KB2798zRXLXUS3Ze3Ee3mqhjrT1RkVhnnSTyz-V8/viewform, até o dia 02/11/2014;
  3. Participar, se for de interesse e se for possível, da reunião inaugural para constituição da equipe responsável pela consolidação das propostas, a ser realizada no dia 03/11/2014, às 14h, na sala de reuniões da PREAE.

Para mais informações consulte o Edital, o formulário eletrônico e, persistindo dúvidas, mantenha contato com a Coordenadoria de Cultura (zito.ferrari@gmail.com, fone 3345-7237) ou Coordenadoria de Extensão (cex.preae@ufms.br, 3345-7426 / 7938).