Paulo Simões levará sua música na confraternização de fim de ano na Cidade Universitária

Postado por: Joao Xavier

As confraternizações de final de ano na UFMS terão uma atração mais do que especial: show com o músico Paulo Simões. Com estilo original e marcante, o cantor e compositor vai mostrar à comunidade acadêmica uma retrospectiva da sua carreira. Os shows acontecerão nos Câmpus de Coxim, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas e Campo Grande e são realizados pela administração superior com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e da Coordenadoria de Cultura.

Sabemos que todos se dedicam com afinco no cumprimento de suas atividades durante todo o ano na Universidade. Além de reconhecermos essa dedicação, queremos presentear nossos professores, técnicos e acadêmicos com um belo espetáculo musical, fechando o ano letivo com muita música e alegria, diz a Reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira.

Para o Coordenador de Cultura, Zito Ferrari, a música sempre proporciona uma ótima forma de congraçamento. Paulo Simões é um dos artistas que levam o nome de Mato Grosso do Sul para todo o Brasil. Ele é um dos ícones da música urbana do nosso Estado e proporcionar seu encontro com a comunidade universitária encerrará esse ano de modo muito prazeroso, comenta.

Paulo Simões – Paulo Simões é carioca. Optou em residir em Campo Grande e se tornou um dos nomes mais conhecidos da música sul-mato-grossense. Em suas composições apresenta com maestria marcas do que viveu, retratando uma época, um local. A presença da música de fronteira sul-mato-grossense é visível, como também as influências da MPB pré Bossa Nova, do rock internacional e da música andina.

Tem composições gravadas por Renato Teixeira, Sérgio Reis, Sandy e Júnior, Diana Pequeno, Grupo Tarancon e Zeca Baleiro. Também é parceiro de muitos anos de Almir Sater e Geraldo Roca com quem produziu composições como Mês de Maio, Vaso Quebrado, Capim de Ribanceira, Comitiva Esperança, Terra Boa, Sonhos Guaranis, Galopada, Semente, De Maracaju a Ponta Porã e Trem do Pantanal. Essa última, fruto da parceria com Roca, se tornou um dos seus maiores sucessos e uma espécie de hino da moderna música popular de Mato Grosso do Sul. Há 30 anos, com Almir Sater, percorreu mais de mil quilômetros do território pantaneiro, integrando a Comitiva Esperança, que pesquisou costumes e música do povo sul-mato-grossense durante três meses. A Comitiva Esperança resultou em documentário produzido em 1985 pela Tatu Filmes. Paulo Simões tem trabalho bastante original e, em suas melodias e letras, incorpora elementos regionais e fronteiriços ao universo pop.

Saiba mais sobre Paulo Simões acessando o site oficial www.paulosimoes.com.br ou curtindo a Fan Page no Facebook www.facebook.com/paulosimoesoficial.

Apresentações Confira o cronograma das confraternizações de fim de ano.

10 de dezembro Coxim

– 19h: entrega das obras de restauração do Memorial Henrique Spengler, na Rua Jandira Cardeal Figueiredo, 80, Centro.

– 20h: inauguração do Laboratório de Práticas à Saúde, localizado no Câmpus de Coxim.

– 20h30: show com o cantor e compositor Paulo Simões, no pátio do Câmpus de Coxim.

12 de dezembro – Corumbá

-19h30: show com o cantor e compositor Paulo Simões no prédio do Câmpus 3 do CPAN (antiga alfândega).

15 de dezembro Ponta Porã

– 20h: show com o cantor e compositor Paulo Simões, no anfiteatro do CPPP, com participação da comunidade acadêmica dos câmpus de Nova Andradina e Naviraí.

17 de dezembro – Três Lagoas

– 20h: show com o cantor e compositor Paulo Simões, no anfiteatro do Câmpus de Três Lagoas, com participação da comunidade acadêmica dos Câmpus de Paranaíba e Chapadão do Sul.

19 de dezembro – Campo Grande

– 08h: show com o cantor e compositor Paulo Simões, no Teatro Glauce Rocha, com participação acadêmica do Câmpus de Aquidauana.