PAEXT e PIBEXT: UFMS publica editais de fomento e bolsas para ações de extensão universitária
A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) da UFMS lançou os editais dos programas PAEXT 2025 (Apoio às Ações de Extensão) e PIBEXT 2025 (Programa Institucional de Bolsas de Extensão).
Neste ano, houve uma mudança importante: os coordenadores que desejarem solicitar bolsas para seus projetos e cursos de extensão devem primeiro submeter as propostas pelo Edital 382/2025 – PAEXT, que será utilizado para conceder tanto os recursos para custeio quanto as bolsas de extensão. Apenas após a aprovação no PAEXT será possível aos discentes concorrer às bolsas de extensão pelo Edital 384/2025 – PIBEXT.
PAEXT 2025 – Apoio financeiro e bolsas (EDITAL Nº 382/2025-PROECE/UFMS)
Link para o edital no Boletim Oficial da UFMS: https://boletimoficial.ufms.br/bse/publicacao?id=565469
O PAEXT concede recursos de custeio e bolsas para ações de extensão já aprovadas em editais anteriores. Podem participar coordenadores com ações vigentes nos editais de extensão da UFMS (de 2021 a 2025).
📅 Inscrições: de 21/07 a 08/08 pelo SIGProj
📢 Resultado final: 21/08
💰 Liberação de recursos: a partir de 01/09
📌 Relatório final: até 19/12
PIBEXT 2025 – Seleção de bolsistas (EDITAL Nº 384/2025-PROECE/UFMS)
Link para o edital no Boletim Oficial da UFMS: https://boletimoficial.ufms.br/bse/publicacao?id=565470
O PIBEXT seleciona os estudantes de graduação que atuarão nas ações contempladas com bolsas no PAEXT.
📅 Inscrições para estudantes: de 22/08 a 29/08
📢 Resultado final: 05/09
🗓️ Início das atividades dos bolsistas: 08/09
💵 Valor da bolsa: R$ 700,00 mensais (por até 3 meses).
As bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados, com disponibilidade de 20h semanais. O processo seletivo considerará o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e a data de inscrição.
Mais informações estão disponíveis nos portais da Proece e da UFMS. Em caso de dúvidas, os contatos são:
📩 diex.proece@ufms.br (ações e recursos)
📩 sepex.proece@ufms.br (seleção de bolsistas)
