Movimento Concerto recebe a Orquestra Sinfônica de Campo Grande no Teatro Glauce Rocha
Nesta segunda-feira, 17, a partir das 20h, o Movimento Concerto promove apresentação da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, com regência do maestro Eduardo Martinelli, no Teatro Glauce Rocha. A entrada é gratuita, aberta a toda a comunidade e os ingressos podem ser reservados aqui.
De acordo com o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, o programa de extensão criado em 2007 aproxima as pessoas e a música clássica. “O Movimento Concerto recebe convidados como a Sinfônica de Campo Grande, que é uma convidada de honra e estão sempre com a gente. Então, se a pessoa não tem muito contato com a música clássica, esse é um concerto legal para vir, porque são obras muito consagradas”, explica.
Nesta edição, a apresentação anuncia ainda a temporada de 2024 da 10ª edição do Encontro com Música Clássica, que será realizado a partir de agosto. Em 2023, o evento reuniu cerca de 200 artistas, entre orquestras, coros, solistas de diversas regiões do Brasil e variadas formações camerísticas na Cidade Universitária.
“Nós estamos aguardando muito por esse concerto, porque além das apresentações da Orquestra Sinfônica de Campo Grande que sempre busca apresentar um tema diferente no repertório apresentado, nós iremos lançar as datas da 10ª edição do Encontro com a Música Clássica, que é o festival mais tradicional de música clássica do nosso Estado”, declara o maestro Eduardo Martinelli.
No repertório, o mastro destaca obras conhecidas de compositores como Mozart, Brahms, Tchaikovski e Strauss. “Serão apresentadas a Pequena Serenata Noturna de Mozart, as Quatro Estações de Vivaldi e Danúbio Azul de Strauss. Será muito bacana colocar todas elas em um programa só, além de ser um prato cheio para quem não está familiarizado com a música clássica”, pontua.
Durante o evento, serão recebidos alimentos não perecíveis com destinação a projetos sociais, como o Fundo de Apoio à Comunidade de Campo Grande e instituições socioculturais que estão cadastradas junto à UFMS.
Texto: Rafael Belo e Nélida Navarro