Últimos dias para inscrição no prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

No próximo dia 31 terminam as inscrições para o 4° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Esta é a quarta edição do prêmio que busca estimular a produção científica nas áreas de relações de gênero, mulheres e feminismos, considerando classe social, raça e etnia, geração e sexualidade. O prêmio ainda visa ampliar a reflexão e o debate sobre s relações de gêneros nas instituições de ensino superior e a introdução destes temas no currículo regular das diferentes áreas do conhecimento.

Podem participar estudantes de graduação e pessoas já graduadas, que estejam ou não cursando a pós-graduação. Cada candidato poderá inscrever apenas um artigo científico e este deverá ser individual.

Os três selecionados na categoria Estudante de Graduação vão receber um prêmio no valor de R$ 5.000,00, além de bolsa de iniciação científica com duração de 12 meses. Na categoria graduado, os três selecionados vão receber um prêmio no valor de R$ 10.000,00, além de uma bolsa de mestrado ou doutorado, no país.

Na categoria estudante de graduação pode ser inscrito artigo científico com, no máximo, 15 páginas; na categoria graduado, os artigos podem ter até 20 páginas.

Os interessados em se inscrever devem acessar o site www.igualdadedegenero.cnpq.br e preencher a ficha de inscrição. O regulamento do prêmio está disponível no mesmo endereço.