Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão “Tai chi chuan na UFMS”

Postado por: Edivaldo José de Araujo Filho

O tai chi chuan é uma arte marcial chinesa, derivada de uma arte mais antiga que é o Chi kung (Qigong), que visa o desenvolvimento da saúde física e mental. Durante a técnica são executadas sequências de movimentos lentos (katis), que auxiliam o praticante a exercitar a memória, o equilíbrio, a concentração e a coordenação motora, combinados com a respiração.

Os treinos irão acontecer na Academia Escola ou na sala multidisciplinar (antigo dojô), nas segundas e quartas-feiras das 7:30h às 8:30h, no período de 04/09/2023 a 29/11/2023.

Estão disponíveis 10 vagas, sendo duas para a comunidade universitária e oito para a comunidade externa à instituição. Além dessas, há 10 vagas para a lista de espera. O critério para a seleção será a ordem de inscrição. Será excluído do projeto aquele participante que faltar por duas semanas seguidas, sem justificativa.

O período de inscrições se encerra dia 31/08/2023 às 22h ou assim que as vagas forem preenchidas.

O link para a inscrição é https://forms.gle/4MgrSgTgTPXy4tf89