Edital PAEXT/2015 – Resultado Preliminar

Postado por: Eduardo Ramirez Meza

A PREAE torna público o Resultado Preliminar (incluindo a Análise de Enquadramento e a Avaliação de Mérito e Relevância Social) com a classificação das propostas de ações de extensão submetidas para avaliação e obtenção de financiamento no âmbito do Edital nº 89/2014-PREAE, de 29/10/2014 (PAEXT/2015). As avaliações individuais poderão ser consultadas diretamente no Sigproj, apenas pelos proponentes-coordenadores.

Foram recebidas, via Sigproj, 144 (cento e quarenta e quatro) propostas de realização de ações de extensão (107 na modalidade Projeto; 25 na modalidade Evento e 12 na modalidade Curso), tendo sido enquadradas na análise preliminar 134 (cento e quarenta) propostas. 10 (dez) propostas não foram enquadradas, conforme previsão contida no Edital, por não terem sido recomendadas pelas respectivas Unidades ou pelo fato de seus proponentes apresentarem pendência com a CEX/PREAE (falta de apresentação de relatório final de ações anteriores, com manifestação favorável pela aprovação emitido pela Unidade Proponente).

Das 134 (cento e trinta e quatro) propostas enquadradas, 18 (dezoito) não foram classificadas, segundo os critérios de Avaliação de Mérito e Relevância Social previstos no Edital PAEXT/2015.

A PREAE procurou administrar o processo avaliativo com responsabilidade e parcimônia, contando para tanto com a valiosa participação de diversos extensionistas da UFMS e de outras instituições de ensino superior, na qualidade de consultores “ad hoc”, escolhidos a partir de suas experiências e de acordo com critérios discutidos e decididos com a Comissão Central de Extensão/CEX/PREAE.

Para acessar o Resultado Preliminar, clique sobre a opção desejada:

Eventuais pedidos de revisão sobre os resultados ora divulgados somente serão admitidos mediante apresentação, por parte do proponente-coordenador, de recurso fundamentado entregue à CEX/PREAE até o dia 11/02/2015. O recurso deve estar estritamente circunscrito ao conteúdo das propostas submetidas e à pontuação atribuída pelos consultores ad hoc em algum dos quesitos avaliados, desde que, entre estes, tenha havido diferença maior ou igual a 3,0 (três) pontos. Não serão consideradas, no processo de análise dos eventuais pedidos de reconsideração com relação ao Resultado Preliminar, informações adicionais não inseridas na proposta submetida.

Visando facilitar e orientar o procedimento, a CEX/PREAE disponibiliza formulário para apresentação de Recurso Fundamentado (pedido de reconsideração do resultado preliminar) do Edital PAEXT/2015:

A fundamentação do pedido de reconsideração de cada quesito deve ser direta, sucinta e objetiva (não exceder o espaço disponivel no formulário), direcionada especificamente ao(s) ponto(s) a ser(em) reconsiderado(s) e informando em que item da proposta apresentada aquela informação estava explicitada e poderá ser encontrada.

Importante: Propostas não enquadradas foram eliminadas do processo seletivo na primeira etapa (Análise de Enquadramento), por terem sido submetidas no Sigproj sem a manifestação favorável da Unidade Proponente ou por seus proponentes-coordenadores possuírem pendência de relatório final relativo a ações de extensão desenvolvidas anteriormente sob sua coordenação. Nestes casos não caberá recurso.

O formulário disponível está no formato de planilha do Excel e o preenchimento está orientado no próprio formulário. Após o preenchimento, enviar o arquivo por e-mail para a Coordenadoria de Extensão (cex.preae@ufms.br), observando a data limite de 11/02/2015.

O Resultado Final, comportando Média Final, classificação, recursos financeiros aprovados e cota de bolsas alocada em cada proposta deverá ser divulgado no sítio da PREAE até o dia 13 de fevereiro de 2015.

Quaisquer dúvidas ou informações adicionais poderão ser obtidas com a equipe da CEX/PREAE (cex.preae@ufms.br), fone 3345-7238 / 3345-7426.

Compartilhe:
Veja também