Coral da UFMS e Coro de Câmara da UFMS fazem apresentações

Postado por: Marco Antonio De Oliveira Mattos Mattos

Como parte da Temporada 2015 do Movimento Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o Coro de Câmara da UFMS e o Coral da UFMS se juntam mais uma vez para oferecer duas apresentações ao público campo-grandense. Os concertos serão na Casa de Ensaio (Rua Visconde de Taunay, 203) e do Espaço Chico Xavier (Rua Dom Aquino, 431), respectivamente nos dias 29 de agosto, às 18 h, e 5 de setembro às 10 h. Na apresentação do dia 5 de setembro haverá a participação do Coral Escala.

CORO DE CÂMARA DA UFMS & CORAL DA UFMS

Integrados às atividades do Projeto de Cultura Movimento Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o CORO DE CÂMARA DA UFMS e o CORAL DA UFMS são dois grupos que têm suas atividades  pautadas pela educação musical e, consequentemente, pela interpretação de repertório musical composto por obras de gêneros e estilos variados, originárias do cancioneiro erudito e popular.

O Projeto de Cultura Movimento Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul tem orientado ações relacionadas ao canto coral, no âmbito desta Universidade, articulando  atividades de cultura e extensão com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.

Os dois grupos, que estão vinculados à Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS, conta com a colaboração voluntária do pianista Nillo Cunha e está sob a regência de Manoel Rasslan.