Câmpus de Aquidauana promove I Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão

O Câmpus de Aquidauana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) promove o I Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão. O seminário acontece hoje (11) e amanhã (12) com a apresentação de pôsteres, painéis e mesas-redondas.

O principal objetivo do Seminário é divulgar as ações de extensão e os projetos de pesquisa existentes no câmpus. Eduardo Miz, um dos organizadores do evento, afirma que, na maioria das vezes, os acadêmicos ficam distantes das ações que acontecem na universidade e o Seminário vem para divulgar as ações para a comunidade acadêmica e para a sociedade.

Na tarde de hoje, cada Chefe de Departamento vai apresentar os projetos de pesquisa e as ações de extensão dos seus respectivos departamentos. Na manhã de terça-feira (12), acontece a apresentação dos painéis e pôsteres, e durante a tarde, a apresentação oral dos trabalhos.

A abertura do evento acontece hoje à noite, às 19h30, no Anfiteatro da Unidade 1. O tema da mesa-redonda de abertura é “Perspectivas para as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão”, com a presença das Pró-Reitoras de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e de Ensino de Graduação, Profª. Sandra Maria Silveira Denadai e Profª. Rosa Maria Fernandes de Barros, respectivamente, e da Chefe da Coordenadoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Profª. Ângela Zanon.

O tema da mesa-redonda de amanhã (12) é “Ensino, Pesquisa e Extensão no Contexto da EAD”, com o Prof. Antônio Lino de Sá, Chefe da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância.