Arte e resistência nos gêneros textuais conto, poema e letra de música

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento de ações culturais por meio de atividades literárias voltadas para a temática de resistência presentes nos gêneros textuais letras de música, conto e poemas, com ações como leitura e análise de contos, poemas e letras de música, saraus, oficinas e rodas de conversa, com o propósito de contribuir com a formação cultural do público alvo, potencializando a sensibilidade estética, política e ética por meio do conhecimento da realidade de forma sensível e de fomentar a difusão e o habito da leitura. Do ponto de vista metodológico as ações serão realizadas totalmente on-line, com o uso de ferramentas digitais, utilização dos canais da UFMS, Google Meet, YouTube, Instagram e outras mídias sociais.

A relevância do projeto é expressa na necessidade de se criar um espaço que incentive a comunidade social e, especialmente a acadêmica, a vivenciar a diversidade de manifestações culturais e artísticas, particularmente em relação aos gêneros textuais poema, conto e letra de música, que se entrelaçam nesse projeto buscando descortinar valores e práticas socias que atentam contra a integridade da povos vulneráveis como índios, negros, LGBT+, mulheres e outros. Esperamos contribuir para a conscientização do público alvo e dar conta da demanda reprimida pela ausência de ações culturais no município de Naviraí/MS e outras localidades.

Coordenadora:

  • Telma Romilda Duarte Vaz

Bolsistas:

  • Luana Borba Reis
  • Rodolpho R. C. Marin

Nome da ação Cultural: Arte e resistência nos gêneros textuais conto, poema e letra de música

Data de Realização:
30/09;
15/10;
11/11;
27/11;
11/12.

Horário de Realização:  início: 18h, término: 19:30h

Local de Realização: plataforma on-line: Google meet

Número de Vagas: sem limites de vagas

Modo de Realização: On-line

Público-alvo: acadêmicos, docentes, servidores técnicos e comunidade em geral

Como se inscrever: link de formulário: https://forms.gle/mFJfArSQQNz7179X7

Compartilhe:
Veja também