Abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, que vai distribuir R$ 100 mil, divididos em quatro categorias. O Prêmio, que comemora os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, é uma promoção conjunta do Ministério da Educação e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

O prêmio é dividido em quatro categorias: as secretarias estaduais e municipais de educação podem apresentar trabalhos sobre a inclusão dos direitos humanos nos currículos da educação básica; as escolas públicas e privadas podem inscrever experiências de incorporação da educação em direitos humanos nos seus projetos polítco-pedagógicos; as instituições de ensino superior, públicas e privadas, entram em duas categorias: podem relatar experiências de inclusão da educação em direitos humanos nos currículos de graduação e de pesquisa na pós-graduação e apresentar projetos de extensão universitária, que envolvem formação continuada de profissionais e ações junto à comunidade.

As inscrições vão até o dia 31 de outubro. O regulamento completo está disponível no endereço http://www.educacaoemdireitoshumanos.org.br/site/index.php.