Acadêmico de Geografia participa de Campeonato Brasileiro Universitário de Orientação

Postado por: Hans Stander Loureiro Lopes

O acadêmico de Geografia Valker Araújo dos Santos, 40 anos, vai participar, neste mês, do XII Campeonato Brasileiro Estudantil e Universitário de Orientação. A participação do atleta, que compete há mais de duas décadas, conta com o apoio da Coordenadoria de Desportos, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Preae).

Esporte antigo e bastante difundido nos países nórdicos, a orientação consiste no cumprimento, por parte do atleta, de um trajeto em um terreno desconhecido. O vencedor é aquele atleta que cumprir o percurso no menor tempo.

Valker diz que esta é a primeira vez que viaja com a ajuda da Universidade. Nossa principal dificuldade, enquanto atleta, é o transporte. Com a coordenadoria nos ajuda, a participação fica mais fácil, conta.

Neste ano, Valker já venceu a segunda etapa do campeonato brasileiro, na categoria 40 anos (muito difícil). Ainda neste ano, o acadêmico vai participar, também, do Campeonato Mundial Master de Orientação, que acontece em São Francisco de Paula (RS).