‘Kung Fu Dragão’ gradua cinco alunos.

Postado por: Hans Stander Loureiro Lopes

O Projeto de Desporto ‘Kung Fu Dragão’, oferecido pela Coordenadoria de Desporto/PREAE, realizou no dia 30 de agosto o segundo exame para graduar alunos que participam esta atividade oferecida pela UFMS. O primeiro exame aconteceu em agosto de 2013, e naquela oportunidade 9 alunos receberam o cinturão vermelho, que representa a primeira graduação do estilo.

O exame foi realizado na Associação Tai Chi Chuan e Kung Fu MS, sede do estilo Dragão, localizada à Av. Mato Grosso nº 611, e os alunos foram avaliados pelo Grão-Mestre Lam Kwok Fun e por dois de seus mais antigos discípulos, os professores Gilberto Siqueira e Ricardo Nascimento.

Realizaram o exame 5 alunos, sendo 3 para cinturão vermelho e 2 para primeira listra, a segunda graduação do estilo. Os resultados deverão ser divulgados nesta terça-feira, dia 9/9, e a entrega das graduações, que ainda não tem data marcada, deverá contar com a presença do Coordenador de Desporto, Fernando Jorge Rodrigues Doldan.

Segundo o professor Hans Stander, ministrante das aulas e discípulo do Grão-Mestre Lam Kwok Fun há quase 30 anos, os exames são realizados apenas uma vez por ano para que os praticantes tenham tempo de aperfeiçoar as técnicas do estilo Dragão, uma vez que a arte requer muita disciplina, dedicação e treinamento contínuo.

O Projeto de Desporto ‘Kung Fu Dragão’ é realizado as segundas, terças e quintas, das 17h30 às 19h, nas quadras de esportes localizadas em frente a Unidade VII. Atualmente são oferecidas 25 vagas e os interessados podem se inscrever gratuitamente na sala 12 da PREAE. Vale lembrar que o projeto é aberto a toda comunidade, sendo obrigatório a apresentação de atestado médico de aptidão física.