Movimento Concerto abre vagas gratuitas para jovens interessados em aulas de música

O Projeto Movimento Concerto, do CCHS, tem levado música à comunidade sul-mato-grossense há cerca de uma década e agora está com nova formatação. Dentre as novidades, serão oferecidos cursos gratuitos de música, destinados ao público jovem, com o apoio da Coordenadoria de Cultura da PREAE/UFMS

Ao todo estão sendo disponibilizadas 48 vagas, sendo 40 para aulas de violão, quatro (4) para aulas de flauta transversal e quatro (4) para alunos de piano. As aulas ocorrerão no Laboratório de Práticas Musicais, sala 2, piso subsolo da Unidade VIII (em frente ao Estádio Morenão).

Para as aulas de violão os jovens deverão se enquadrar em um dos seguintes perfis:
– Ter entre 10 e 14 anos de idade, não possuir conhecimento prévio na área e desejar aprender a ler partitura, acompanhar-se e solar ao violão (o objetivo é formar uma orquestra de violões com os alunos mais destacados).
– Possuir conhecimento prévio de violão e desejar preparação pré-vestibular.

Todos os candidatos deverão possuir o instrumento e disponibilidade de, pelo menos, quarenta minutos diários de estudo. Os selecionados deverão frequentar uma aula prática e uma aula teórica por semana e alcançar no mínimo 75% de presença no curso.

Os interessados no preenchimento das vagas disponibilizadas devem enviar os seguintes dados para o e-mail movimentoconcertodidatico@gmail.com:
– Nome do aluno, idade e escolaridade
– Endereço residencial, telefone fixo (de casa) e celular (pessoal e dos pais, se menor de idade);
– Turma ou período desejado (veja abaixo);
– Pequeno relato pessoal explicitando os motivos pelos quais deseja realizar o curso.

As aulas de flauta e de piano ocorrerão em horário a combinar e os alunos deverão informar período disponível no ato da inscrição por e-mail.

As aulas de violão serão oferecidas em cinco turmas, nos seguintes horários:
Turma 1: segunda-feira, das 9h às 10h30min
Turma 2: segunda-feira, das 10h30min às 12h
Turma 3: segunda-feira, das 13h às 14h30min
Turma 4: quarta-feira, das 14h às 15h30min
Turma 5: quarta-feira, das 15h30min às 16h

Os pais ou responsáveis de alunos menores de idade que forem selecionados deverão comparecer à reunião inicial do projeto, prevista para ocorrer no dia 12 de maio de 2014, às 13h (a confirmar), bem como a todas as reuniões mensais propostas pela equipe pedagógica do projeto. A presença é obrigatória e a reunião será breve (no máximo trinta minutos).

A confirmação da inscrição, assim como a confirmação e a data da reunião inicial, serão encaminhadas por e-mail e também estarão disponíveis na página do projeto no Facebook:https://www.facebook.com/movimentoconcerto

Mais informações com o coordenador do projeto, Prof. Marcelo Fernandes Pereira, pelo e-mail movimentoconcertodidatico@gmail.com.