SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO

Projeto de extensão NÚCLEO DE SAPATEADO AMERICANO DA UFMS 2013, institucionalmente aprovado no âmbito do edital Ext/2013 (UFMS) – Fluxo Contínuo para realização no decorrer do ano de 2013, sob a coordenação da Coreografa Mariana Cavalcante, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Campo Grande-MS).

INSCRIÇÕES: Poderão se inscrever discentes matriculados em curso de graduação ou de pós-graduação stricto sensu nas áreas de Educação Física, Fisioterapia e Pedagogia, oferecidos pela UFMS no município de Campo Grande-MS e que tenham experiência comprovada em dança do ventre. A inscrição será feita exclusivamente mediante registro e submissão de um Plano de Trabalho no Sistema de Informação e Gestão de Projetos Sigproj, na modalidade Bolsa de Extensão, conforme orientações contidas no item 4.2 do Edital PBEXT/2013. É recomendável consultar a coordenadora da Ação de Extensão para a elaboração do Plano de Trabalho, que somente poderá ser submetido se acompanhado dos anexos obrigatórios em formato PDF: Ficha de Cadastro no Sigproj, Histórico Escolar e Currículo Lattes (item 4.2.8 do Edital).

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 1º a 7 de março de 2013.

NÚMERO DE VAGAS, VALOR E VIGÊNCIA DA BOLSA, CARGA HORÁRIA: Serão concedidas, no âmbito desta Chamada, até 3 (três) bolsas de extensão, no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), por um período de até 9 (nove) meses, a partir de março de 2013 (março a novembro). O/A bolsista deve ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para execução das atividades relacionadas à ministração de aulas de dança do ventre, sem prejuízo de suas atividades curriculares.

PROCESSO SELETIVO:

1. Mérito e adequação do Plano de Trabalho, elaborado pelo discente candidato, ao projeto: avaliação por nota de 0 (zero) a 10 (dez), peso 0,25;
  2. Pertinência da área de formação e do desempenho acadêmico do discente (histórico escolar) e suas respectivas experiências extracurriculares e profissionais (currículo Lattes) em relação às demandas necessárias para desempenho das atividades: avaliação por nota de 0 (zero) a 10 (dez), peso 0,25;
  3. Entrevista com os candidatos (14h00min do dia 11 de março de 2013, sala 10, Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis: avaliação por nota de 0 (zero) a 10 (dez), peso 0,50.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS: 13 de março de 2013, na sala 10, Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e no sitio da PREAE.

OUTRAS INFORMAÇÕES: Pessoalmente com a coordenadora do Projeto, Mariana Cavalcante, mariana.cavalcante@ufms.br e com a equipe técnica da Coordenadoria de Extensão/PREAE, pelo e-mail cex.preae@ufms.br ou pelos telefones (67) 3345-7238, 7244 / 7235 / 7426.

Download Arquivo

SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO

Projeto de extensão PROJELE: Cursos de Línguas Estrangeiras 2013, institucionalmente aprovado no âmbito do edital Ext/2013 (UFMS) – Fluxo Contínuo, sob a coordenação da Profª Carolina Monteiro Santee, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (Campo Grande-MS).

INSCRIÇÕES: Poderão se inscrever discentes matriculados em curso de graduação ou de pós-graduação stricto sensu oferecido pela UFMS no município de Campo Grande-MS. A inscrição será feita exclusivamente mediante registro e submissão de um Plano de Trabalho no Sistema de Informação e Gestão de Projetos – Sigproj, na modalidade Bolsa de Extensão, conforme orientações contidas no item 4.2 do Edital PBEXT/2013. O Plano de Trabalho somente poderá ser submetido acompanhado dos anexos obrigatórios em formato PDF: Ficha de Cadastro no Sigproj, Histórico Escolar e Currículo Lattes (item 4.2.8 do Edital).

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 1º a 6 de março de 2013.

NÚMERO DE VAGAS, VALOR E VIGÊNCIA DA BOLSA, CARGA HORÁRIA: Serão concedidas, no âmbito desta Chamada, até 38 (trinta e oito) bolsas de extensão, no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), por um período de até 10 (dez) meses (março a dezembro de 2013).

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS: 33 (trinta e três) bolsas serão concedidas para discentes selecionados para atuação como ministrante em uma das turmas de línguas estrangeiras e 5 (cinco) vagas selecionados para atuação como apoio administrativo na secretaria do PROJELE, nos horários estipulados no arquivo anexo. O/A bolsista deve ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para execução das atividades, sem prejuízo de suas atividades curriculares. Os discentes selecionados para atuar como ministrantes, além das aulas propriamente ditas, complementarão a carga horária com atividades de planejamento das aulas e atividades correlacionadas.

ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO PRESENCIAL: Serão realizadas entrevistas individuais ou micro-aulas no dia 7 de março de 2013, a partir das 14h, na Secretaria do Projele, localizada próximo à antiga biblioteca, na Unidade IV.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: A divulgação do Resultado Final será feita pelo sitio institucional da PREAE, com previsão de data para o dia 8 de março de 2013.

OUTRAS INFORMAÇÕES: Pessoalmente na secretaria do PROJELE, próximo à antiga biblioteca, Unidade IV, ou pelo telefone (67) 3345-7645, ou com a equipe técnica da Coordenadoria de Extensão/PREAE, pelo e-mail cex.preae@ufms.br ou pelos telefones (67) 3345-7238, 7426.

Download Arquivo