Circuito Dança no Mato reinicia as apresentações da quinta edição nesse final de semana em municípios com entrada franca

Postado por: Administrador

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura do governo do Estado reinicia as apresentações da quinta edição do Circuito Dança no Mato, projeto que apresenta através de espetáculos, oficinas e palestras um panorama da dança sul-mato-grossense.

Retomando as apresentações da quinta edição, nos dias 05 e 06 de abril os grupos Conexão Urbana, Bailah e Cia Dançurbana se apresentam nos municípios de Bodoquena e Miranda. Ainda neste mês se apresentarão nos dias 20 e 21 de abril, em Naviraí e Aral Moreira os grupos Funk-se, Conexão Urbana e Bailah.

O Circuito “Dança no Mato” além de estimular a produção e o mercado em dança no Estado, também tem como proposta a interação entre os grupos locais. Em cada município os grupos de dança da cidade ou da região são convidados a abrirem as noites de apresentações, e a participarem das propostas de diálogos oferecidas pelos artistas selecionados.

Em Bodoquena para a abertura da noite, contaremos com a participação do grupo Boriel (Bodoquena Ritmos e Estilos) que apresentará duas coreografias de seu repertório, o projeto Boriel é uma parceria entre o departamento de cultura de Bodoquena e as escolas estaduais João Pedro Pedrossian e Joaquim Maria Bonfim. Além disso, a Cia Dançurbana oferecerá nos dois municípios uma oficina de dança de rua, sendo que em Miranda as aulas serão ministradas para os alunos da Escola CAIC.

Nessa quinta edição o projeto selecionou nove grupos e cias de dança sul-matogrossense com propostas de diversas linguagens da dança, a intenção da Fundação é fortalecer a cadeia produtiva da dança e estimular a profissionalização da área, além de atingir e fomentar uma plateia apreciadora e carente de atrações dessa linguagem artística pelo interior do Estado.

Nesse ano, para a sexta edição, o edital para seleção de atrações já está aberto e selecionará nove grupos e cias sul-matogrossense de dança para se apresentarem em quinze municípios. Os interessados poderão se inscrever nas categorias coreografias variadas, podendo apresentar até 20 minutos e na categoria espetáculo completo, sendo espetáculos de até 60 minutos. O edital está à disposição dos interessados no link do Diário Oficial www.imprensaoficial.ms.gov.br do dia 18 de março de 2013, e no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br. As inscrições estarão abertas no período de 18 de março a 01 de maio de 2013.

Para a nova edição, a Fundação pretende receber mais inscrições de grupos e cias do interior, como resultado das ações contínuas de difusão cultural que vem desenvolvendo nos municípios do Estado.

O Circuito Dança no Mato é uma realização da Fundação de Cultura do Estado em parceria com as prefeituras municipais.