Estreia do grupo de teatro Em Cena, formado por acadêmicos dos Cursos de Farmácia, Medicina e Nutrição, para trabalhar os temas do programa intersetorial (Educação e Saúde) SPE

O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é resultado de uma experiência coletiva, da reflexão e discussão entre diferentes atores e realidades, construído por meio de uma ação conjunta entre o Ministério da Educação, Ministério da Saúde e parceiros. Trabalha, prioritariamente, ações para promoção da saúde sexual e reprodutiva com adolescentes em escolas públicas. No início de 2012, o Curso de Farmácia da UFMS iniciou atividades de estágio curricular e extensão no Programa SPE, em escolas municipais e estaduais, após capacitação pela SESAU. Foram 12 escolas atendidas por  45  acadêmicos da UFMS, com a execução de 83 ações realizadas entre abril e junho.

Em paralelo, o Curso de Farmácia coordenou o projeto  Saúde e prevenção nas escolas: o teatro e a participação da universidade como ferramentas de implementação, em parceria com a Associação Cultural Aplausos e SESAU. O projeto foi financiado pela SESAU e constituiu o grupo de teatro municipal em SPE denominado Em Cena

Em 10/08/2012 (sexta-feira), 15 h,  no auditório do Laboratório de Análises Clínicas da UFMS, haverá a estreia da peça Tudo que se conta vira estória que deverá ser apresentada em todas as escolas Municipais e Estaduais de Campo Grande vinculadas ao Projeto SPE. Também foram convidados representantes da SEMED, SED e SESAU (DAS, CAB, SESFACS, Distritos, entre outros).

A data será aproveitada para apresentar os resultados das ações do SPE realizadas pelos acadêmicos do Curso de Farmácia durante o Estágio Supervisionado I (3º semestre, 2012/1), divulgando uma atividade de relevância social capaz de fortalecer a formação de acadêmicos de diferentes Cursos dentro do serviço intersetorial (SESAU, SED e SEMED).