Preae divulga procedimentos para utilização do RU em 2012

A partir do início das aulas, na próxima segunda-feira (27), o Restaurante Universitário (RU) oferece a todos os alunos dos cursos de graduação as refeições de café da manhã e almoço com valores diferenciados. Para os alunos que recém bolsa permanência as refeições serão gratuitas. Os demais alunos pagarão pelo café da manhã o valor de R$ 1 real e pelo almoço, R$ 2,50, sendo necessário a apresentação da carteirinha da biblioteca (para os que já possuem) e CPF.

Esta situação será provisória, tendo em vista que o acadêmico deverá se inscrever conforme edital específico para utilização do RU, disponível no site www.preae.ufms.br a partir do dia 27 de fevereiro, no qual deverá preencher os formulários exigidos, imprimir, assinar e entregar na Divisão de Apoio e Assistência Acadêmica da Preae. O acadêmico que não fizer sua inscrição conforme o Edital, pagará o valor integral das refeições (café da manhã: R$ 2,39 e o almoço: R$ 6,27).

Para os acadêmicos da Cidade Universitária beneficiados com Auxílio-Alimentação e RU em 2011, o período para renovação do cadastro é de 27 de fevereiro a 2 de março de 2012.

O cadastro será realizado no período de 27 de fevereiro a 2 de março, no Laboratório de Informática do CCHS, próximo ao Anfiteatro, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Após o cadastro, os acadêmicos poderão realizar suas refeições com subsídio integral ou de forma parcial, neste caso, custeando R$1,00 pelo café da manhã e R$2,50 pelo almoço.

De acordo com a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, professora Thelma Lucchese Cheung, desde o ano passado diversas discussões aconteceram com os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e outros alunos q demandaram informações sobre o valor da refeição. Atendendo a essas demandas, a Preae, junto com a Reitoria entenderam que, assim como em outras instituições de ensino superior, os alunos de graduação devem pagar menos pelas refeições realizadas no RU, explicou. Ainda segundo a Pró-Reitora, o valor de R$2,50 foi decidido mediante um questionário aplicado junto a 3 mil respondentes.

Técnicos, docentes da UFMS e visitantes continuam pagando o mesmo valor. O café da manhã custa R$ 2,39 (valor integral) e o almoço, R$ 6,27. O Restaurante Universitário (RU) da UFMS voltou a funcionar no dia 5 de dezembro de 2011, de segunda a sexta-feira e, além do almoço (das 11h às 14h), também fornece café da manhã (das 6h às 8h).