Grupo de Estudos e Pesquisas em Sexualidades, Educação e Gênero realiza seminário amanhã

O filme de animação com duração de três minutos foi produzido com as crianças, e é produto dos projetos: Educação para a sexualidade, gênero e direitos humanos de crianças: produção de materiais didáticos para/com a infância e Gênero e sexualidade em livros infantis: análises e produção de material educativo para/com crianças.

O evento contará com a participação das crianças de uma escola pública municipal de Campo Grande que participaram de oficinas realizadas pela equipe do projeto, onde foram discutidas as temáticas da sexualidade, das formas e jeitos diversos de ser menina e de ser menino, das diversidades e diferenças e dos direitos humanos de crianças.

O objetivo dos projetos é fomentar a discussão e problematização com grupos de crianças, das temáticas das sexualidades, gêneros, diversidades, identidades, diferenças e direitos humanos em escolas públicas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Visam também a coleta de dados da cultura da infância e a produção de materiais educativos para/com crianças entre eles, livro infantil e filme de animação. Os componentes do grupo, junto com a coordenadora realizam as oficinas em escolas públicas com as crianças.