Campus de Bonito será inaugurado na segunda-feira

A professora Célia Maria da Silva Oliveira, Reitora da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, estará em Brasília representando a Instituição, que será representada em Bonito, pelo professor João Ricardo Tognini, Vice-Reitor da UFMS, e pelo professor Noslin de Paula Almeida, diretor do campus de Bonito.

O campus de Bonito iniciou suas atividades no ano letivo de 2009, oferecendo os cursos de Administração e Turismo e Meio Ambiente no período noturno, com o montante de 120 vagas, sendo 60 para cada curso. Inicialmente foi utilizado o espaço físico da Escola Municipal João Alves da Nóbrega e posteriormente as atividades foram transferidas para a Escola Municipal Professora Durvalina Dorneles Teixeira.

A Prefeitura Municipal de Bonito cedeu uma área de 4,5 hectares para a construção da unidade de Bonito. Com capacidade de atendimento para 520 alunos em cada turno, a estrutura conta com oito salas de aulas com capacidade para até 60 acadêmicos cada uma, biblioteca, laboratório de informática, salas administrativas, auditório com capacidade para 100 lugares e demais instalações para acomodar toda a estrutura pedagógica e administrativa do campus.

Para a Reitora, professora Célia Maria da Silva Oliveira, dentre as oportunidades de crescimento que contemplaram a Universidade, podemos destacar o Reuni. “O programa possibilitou o aumento das vagas oferecidas para ingresso nos cursos de graduação e a implantação de novos campus, como o de Bonito. A UFMS está mais perto dos sul-mato-grossenses e propiciando condições para que mais jovens tenham oportunidade de acesso ao ensino superior com qualidade”, disse.

REUNI

Em 2009, integrando o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) foram implantados o campus de Bonito (CPBO), o campus de Naviraí (CPNV) e o campus de Ponta Porã (CPPP).

O campus de Bonito tem infraestrutura adequada para atender as atividades de ensino, pesquisa e extensão. São salas de aula, biblioteca, auditório com capacidade para 100 lugares, laboratório de informática, área de convívio e salas administrativas.