UFMS visita laboratório de acessibilidade na UFGD

Representantes do Programa Acessibilidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estiveram na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Laboratório de Acessibilidade e Práticas de Educação Inclusiva (LAPEI), para conhecerem os caminhos e estratégias para a inclusão de acadêmicos com deficiência, com o intuito de estreitar laços de colaboração, conhecimentos e trocas de experiências.

A coordenadora do projeto “UFMS Acessível”, a Profª Drª Alexandra Ayash Anache, assim como a técnica administrativa psicóloga Ana Maria F. Vieira e a estagiária Thiesa de Müller Cesco visitaram o LAPEI na última semana de maio e observaram a sala multifuncional que servirá de modelo para a efetivação das atividades que serão desenvolvidas no Laboratório de Educação Especial em fase final de construção na UFMS.

Segundo a Profª. Drª. Marilda Bruni, coordenadora do LAPEI/UFGD, a criação de um laboratório de acessibilidade e práticas inclusivas nas universidades brasileiras é fundamental para incentivar e apoiar as ações, estudos e pesquisas voltados ao acesso e permanência de pessoas com deficiência no ensino superior.

Bruna Morales