Grupo de Estudo sobre os ‘Fundamentos da Pedagogia Histórico-Crítica’

Acadêmicos dos diferentes cursos de licenciatura do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS/CPAQ), especialmente os alunos participantes do Programa Bolsa Permanência e professores da Rede Municipal e Estadual de ensino estão convidados para participarem do projeto de extensão “Fundamentos da Pedagogia Histórica-Crítica”, com início no mês de maio. O trabalho é caracterizado por um grupo de estudos, com encontros quinzenais às quartas feiras, das 16h30 às 18h40, no CPAQ – Unidade I. O objetivo é divulgar, compreender e refletir sobre os Fundamentos da Pedagogia Histórico-Crítica, corrente pedagógica sistematizada na década de 1980 por Dermeval Saviani.

O trabalho do grupo de estudo se desenvolverá em seis meses, totalizando a carga horária de 90 horas. 36 horas serão destinadas para os 12 encontros e 54 horas para atividades de preparação: realização de leituras, fichamentos, resenhas e pesquisas. O CPAQ-UFMS, Unidade I, está localizado na Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição, 135, em Aquidauana.

Bruna Morales