Inscrições para Olhares Universitários

Nos dias 24 e 25 de junho acontecerá o primeiro “Olhares Universitários” projeto promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE). Por meio da fotografia e do vídeo, o objetivo é integrar os alunos e a Universidade, além de valorizar o olhar artístico dos estudantes de graduação e pós-graduação, incentivando a criatividade na busca de expor o cotidiano, olhares e histórias do dia-a-dia.

Os acadêmicos podem participar inscrevendo-se no campo da fotografia, registrando lugares, pessoas relacionados a UFMS, manifestando uma cena artística, ou micrometragem, contando uma história de forma criativa, utilizando vídeo de 60 segundos. Os trabalhos selecionados farão parte das exposições: “Revelar: Atos, Fatos, Fotos” e “Micrometragem: Sua História em 60 segundos”. “A soma dessas exposições resultará nos Olhares Universitários e é uma maneira de despertar o interesse pela cultura de uma forma simples, pois não será necessário qualquer equipamento profissional. E as melhores fotos serão transformadas em cartões postais da Universidade” explica Mariana Cavalcante, orientadora do projeto.

Abaixo o documento necessário para a inscrição, a qual segue até o dia 10 de junho. Mais informações com Carla Françoso e Patrícia Lopes: 3345-7828 / 7236.

Bruna Morales

Download Arquivo