Acadêmicos de Engenharia Elétrica dão palestra sobre economia de energia

O Departamento do curso de Engenharia Elétrica da UFMS promove hoje, às 20h, a palestra “O Uso Racional da Energia Elétrica”, na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, no bairro Maria Aparecida Predossian. Ministrada pelos acadêmicos Caio Augusto Ribeiro Ferreira, Lislei Vendas Urban de Oliveira e Raphael Scarim Rocha, todos do 9º semestre do curso, o evento pretende levar mais conhecimento aos presentes, pois a apresentação abrangerá detalhes sobre o selo Procel, cuidados simples do dia-a-dia para economizar energia, diminuir os gastos e contribuir para redução do desmatamento e poluição proveniente da queima de combustíveis fósseis.

Além dos alunos, professores, coordenadores e funcionários da escola, a comunidade também foi convidada para a palestra. A estimativa, é que por volta de 200 pessoas assistam a apresentação dos alunos de Engenharia Elétrica. “Acreditamos que a palestra poderá modificar os hábitos e costumes do público. E esperamos atingir um grupo maior do que o preposto inicialmente, educando gerações futuras e gerando uma economia significativa a longo prazo para o consumidor”, explica Caio, coordenador do projeto.

Bruna Morales