MinC lança ProExt Cultura 2008

Já está disponível o Edital do Programa de Extensão Universitária Cultura 2008 (ProExt Cultura 2008) que apóia – com até R$ 30 mil – projetos culturais de extensão universitária realizados em instituições públicas. O programa é realizado pelos Ministérios da Cultura e da Educação com a colaboração da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei.

O ProExt aposta na ruptura das fronteiras entre conhecimento universitário e o formado em ambientes comunitários.

Para concorrer ao benefício, as propostas devem ser encaminhadas até 10 de novembro de 2008, conforme descrito no edital disponível nos sites www.minc.gov.br ou www.proext.com.br.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3379-2510 ou pelo e-mail proext@com.br.

UFMT e UFSJR organizam oficina para elaboração de propostas

Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del-Rei e a Coordenação do Programa de Extensão Universitária do Ministério da Cultura (Proext Cultura 2008) organizam uma oficina sobre o Programa. O Programa de Extensão Universitária apóia projetos culturais de extensão universitária realizados em instituições públicas voltados à inclusão social e que contribuam para a implementação de políticas públicas culturais.

A oficina apresenta as metas do programa e o modo como acontece o financiamento dos projetos propostos pelas instituições públicas federais, estaduais e municipais. Ela acontece junto às discussões dos representantes da sociedade civil e iniciativa privada com o governo para aperfeiçoarem o texto do Plano Nacional de Cultura. A oficina acontece no próximo dia 12 de outubro em Cuiabá, das 12 as 18 horas.