Curso de Música organiza 3º Encontro de Regentes Corais

De 25 a 27 de agosto, acontece no anfiteatro do DAC o “3º. Encontro de Regentes Corais”, projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que visa o aperfeiçoamento e a atualização de líderes de coros e a capacitação dos alunos dos cursos de Música.

Coordenado pela profa. Ana Lúcia Gaborim e pelo maestro Manoel Rasslan, o encontro traz à Campo Grande o prof. Eduardo Lakschevitz, docente da Unirio (RJ), para ministrar oficinas de gestual, dinâmica de ensaio, técnica vocal, arranjo, entre outros temas ligados à área.

Entre os inscritos, estão regentes e estudantes de Campo Grande e também das cidades de Corumbá, Dourados, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, São Carlos (SP) e também de Pedro Juan Caballero (Paraguai), o que mostra a necessidade de cursos específicos na área da regência coral em nossa região.

No último dia do encontro (27), às 20h, haverá um Concerto Coral marcando o  encerramento das atividades, no auditório do SEBRAE – av. Mato Grosso, 1661. O Concerto é aberto ao público e o ingresso é um quilo de alimento não-perecível.