AULP promove encontro em setembro

A Universidade de Brasília (UnB) sedia no próximo mês, o XVIII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). O evento, que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, tem como tema Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento.

Debater os problemas relacionados com o desenvolvimento da investigação científica, a densificação das redes temáticas, os critérios de financiamento da I&D, a cooperação internacional, bem como as questões institucionais relacionadas com a transferência de conhecimento e da inovação são os os objetivos do encontro. Os setores de biotecnologia e energia vão ter uma atenção particular durante o evento.

O último painel do encontro será sobre a problemática da Língua, Cultura e Tecnologia, refletindo sobre a necessidade de valorização da língua como instrumento de cultura, e de melhor relacionamento nos âmbitos científico, tecnológico, artístico, cultural e diplomático entre os povos dos países de língua portuguesa.

As inscrições para o encontro devem ser feitas através do site da AULP (www.aulp.org).