Projeto Cursinho vestibular promove inclusão social

Desde a sua criação em 2004, o Cursinho da UFMS consolidou através da parceria com o Cursinho Pré- Vestibular CRUSP – USP/SP, com o apoio do material didático pedagógico na elaboração da apostilas do Cursinho da UFMS, cuja a adaptação das apostilas é realizada pelos professores do cursinho da UFMS sendo supervisionado pelo Cursinho Pré- Vestibular CRUSP – USP/SP.

Hoje o cursinho da UFMS está divido em duas áreas HUMANAS E BIOEXATAS, contando com a participação de 70 funcionários da UFMS e 110 familiares e membros da comunidade.

O projeto conta com a participação de alunos da graduação e pós – graduação selecionados por uma comissão formada de professores e funcionários da própria UFMS, analisado três quesitos: currículo, entrevista e uma aula de didática. Para melhor auxiliar os alunos esta sendo realizando atividades de orientação profissional, por uma aluna do Mestrado de Educação formada pelo curso de psicologia.

Instrutores:

Gramática e Redação