Campo Grande sedia primeiro módulo do curso Capacitação de Conselheiros dos Direitos de Crianças e Adolescentes e Conselheiros Tutelares

Acontece de 28 a 31 de julho, no auditório da Escola de Saúde Pública “Dr. Jorge David Nasser”, a partir das 8h, o primeiro módulo do curso de Capacitação de Conselheiros dos Direitos de Crianças e Adolescentes e Conselheiros Tutelares de Mato Grosso do Sul-MS. O evento tem como objetivo oferecer aos Conselheiros a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre suas atribuições e competências, e, assim, a sua prática.

O curso, que é fruto da cooperação firmada entre o Programa Escola de Conselhos – PREAE/UFMS e a Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (SETASS), e em estreita colaboração com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), faz parte do conjunto de ações prioritárias do Conselho Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CONANDA) que visa a ampliação de Políticas Públicas voltadas às Crianças e aos Adolescentes do território brasileiro, dando resposta aos acordos firmados pelo Brasil em âmbito internacional.

Durante a capacitação serão abordados temas como: Doutrina da Proteção Integral, Sistema de Garantia de Direitos, Desenvolvimento Psicossocial da Criança, Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Plano Nacional de Convivência Falmiliar e Comunitária, Brasil sem Homofobia, – Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil.

Entre os palestrantes estará presente o advogado, educador e membro da comissão redatora do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Edson Sêda e o psicólogo e ex-presidente do CONANDA, Cláudio Augusto Vieira da Silva.

A Escola de Saúde Pública “Dr. Jorge David Nasser” fica na Avenida Senador Filinto Muller, nº 1480, Vila Ipiranga. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3345 7728.