PREAE seleciona bolsistas para o Programa Escola Aberta

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE), através do Programa Conexões de Saberes em articulação com o Programa Escola Aberta, selecionará dez bolsistas de extensão.

A carga horária do bolsista é de 20 horas semanais, duração de dez meses, com ações nos sábados e domingos. A bolsa é de R$ 300,00. Para se inscrever no processo seletivo, o acadêmico deve procurar a CEX/PREAE entre os dias 17 e 23 de julho. A seleção acontece nos dias 24 e 25 do mesmo mês.

Os critérios de seleção são: ter cursado o ensino médio em escola pública; morar em bairro popular (oriundo de espaços populares); ter renda familiar de até três salários mínimos, participar de movimentos juvenis, estudantis, culturais, comunitários e/ou de igrejas; e não ter outra bolsa de programas da UFMS.

Conexões de Saberes é um programa federal que busca fortalecer o protagonismo de estudantes de origem popular em atividades acadêmicas nas comunidades de origem de cada um, ampliando as relações entre a universidade e os moradores de espaços populares através da troca de saberes e fazeres. A Escola Aberta trabalha para fortalecer a integração do sistema educacional através da articulação de ações entre a universidade, a rede pública de ensino e as comunidades próximas às unidades de ensino.

As inscrições para o programa devem ser feitas das 8h – 11h e das 14h – 17h, com o João Batista, na CEX/PREAE.

Mais informações pelo telefone 3345 7244.