Lançamento da Rede de Saberes 2 marca parceria com a UFMS

Acontece dia 18 de julho, o lançamento do projeto Rede de Saberes 2, às 9h30, no anfiteatro de Agronomia do Câmpus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

O projeto Rede de Saberes, desde 2005, busca oferecer apoio aos acadêmicos índios em suas trajetórias nas Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul. Viabilizado através de parceria entre a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o projeto agora iniciará a segunda etapa, após agregar novas parceiras: a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) – Câmpus de Aquidauana e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Mato Grosso do Sul possui uma das mais significativas populações indígenas do país, cerca de 60 mil pessoas, que vivem o dilema da perda territorial e, conseqüentemente, o confinamento em terras indígenas reduzidas.