Recital marca encerramento de atividades da Escola de Música

Postado por: Paulo Arakaki Junior

Nesta segunda-feira, 12, será realizado recital com a participação das turmas de violão e coros do Programa Escola de Música da UFMS.  O recital será realizado no Teatro Glauce Rocha, a partir das 19h30.

“No repertório teremos música popular brasileira, canções natalinas e peças mais elaboradas. Vamos ter a participação da turma de alunos iniciantes de violão. As aulas são ministradas por egressos do curso de Música, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande”, explica a professora do curso de Música, Ana Lúcia Gaborim.

“Também participam os coros dos projetos de extensão PCIU e CanteMus, que englobam o coro feminino e coro dos idosos do Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa da UFMS”.

O Programa Escola de Música da UFMS visa proporcionar aulas coletivas de instrumentos, canto coral e teoria musical à comunidades externa e interna à UFMS, contando com professores e acadêmicos do curso de Licenciatura em Música. “A Escola de Música é um programa de extensão que visa ampliar o acesso da comunidade às práticas musicais. Neste ano tivemos, aproximadamente, 187 alunos”, explica o coordenador e secretário de Projetos e Eventos Culturais da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Eduardo Escrivano.

“É importante destacar que todos esses projetos contam com a participação de pessoas da comunidade em geral e dos estudantes do curso de Música”, ressalta Ana Lúcia.

“Além do ensino de música, do desenvolvimento da técnica e cuidados com a saúde vocal, sempre buscamos desenvolver a autoestima, a socialização, proporcionando o bem-estar dos coristas. Muitos tem potencial artístico e nem sabiam antes de participar dos projetos”, avalia.

O recital será aberto ao público e a entrada é gratuita.

Texto: Vanessa Amin