Estudantes receberão apoio financeiro para competições esportivas

Postado por: Paulo Arakaki Junior

Com o objetivo de incentivar a vivência esportiva e também a representação de rendimento nos níveis local, regional, nacional e internacional, a UFMS oferece apoio financeiro para estudantes interessados em participar de competições esportivas. As inscrições podem ser feitas até 30 de abril, no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).

Ao todo a Universidade investirá até R$ 3 mil nesta ação. O auxílio será individual ou para a equipe e cada proposta poderá ser contempladas com até R$ 800 por evento esportivo. O valor poderá ser utilizado para o pagamento de passagens aéreas ou terrestres; diárias; taxa de inscrição na competição ou para a alimentação.

“É muito importante ressaltarmos o olhar especial da UFMS sobre o esporte. A Universidade apoia nossos estudantes atletas com recursos próprios, economizando em outras frentes e disponibilizando-os para que os estudantes possam treinar com mais qualidade e participar de competições”, destacou o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Marcelo Fernandes.

Podem enviar proposta estudantes regularmente matriculados na UFMS que não tenham pendências com a Proece. Entre os documentos que deverão ser anexados na inscrição estão um convite de participação; a programação do evento esportivo; e a inscrição na modalidade de competição.

Será permitida apenas uma solicitação por estudante e a proposta deverá estar vinculada a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Globais (ODS) acordados pela ONU.

O edital completo com todas as informações sobre a seleção pode ser acessado aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da Secretaria de Projetos e Eventos Esportivos da Diretoria de Cultura e Esporte, sepes.proece@ufms.br.

Texto: Ariane Comineti