Presença das mulheres na literatura é tema de palestra no mês de março

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

Como parte da programação da Campanha Eu Respeito deste mês, será realizada a palestra Letras brasileiras: a presença feminina. O evento é aberto ao público e vai ocorrer no próximo dia 14, às 19h30, no Teatro Glauce Rocha.

A iniciativa, denominada Mais Cultura Literário, é uma parceria com a Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (Aflams) e vai proporcionar a abordagem do tema com o escritor Deonísio da Silva. “Na literatura, a mulher passou de personagem à altura e aqui em Campo Grande, nós temos esse exemplo, com o pioneirismo, força e pujança da nossa Academia Feminina de Letras e Artes”, diz a presidente da Aflams, Deslasnieve Daspet.

Ela também reforça as inúmeras parcerias com a UFMS nos últimos três anos. “A Universidade nos abraça e nos dá condições de levar esses eventos a todos. Essa parceria nos enriquece”, declara Delasnieve Daspet.

Segundo o responsável pela Secretaria de Projetos e Eventos Culturais (Secult), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Eduardo Escrivano, o evento do dia 14 integra o Programa Mais Cultura que ao longo do ano realiza diversas atividades entre elas o festival de mesmo nome, no segundo semestre, e outras ações incluindo edições do Movimento Concerto.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Christiane Reis